Equipe PIP/CBC

Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, Brazil
Este blog foi idealizado como mais uma forma de ajuda da Equipe do Programa de Intervenção Pedagógica PIP/CBC de Conselheiro Lafaiete, para com os professores, companheiros de profissão e demais SRE's, além de tornar um espaço acessível por todos para trocarmos experiências e ideias sobre o nosso contexto.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dicas do plantão ENEM

Os estudantes mineiros ganham a partir desta quarta-feira (26-07) mais uma opção de estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dos 36 ‘Drops’ produzidos em 2011, 24 estarão disponíveis em áudio (podcast) para que os estudantes possam inseri-los em sua rotina de estudos e as rádios interessadas possam baixá-los para retransmitir em sua programação.
Os ‘Drops’ são programas de dois minutos com  informações das disciplinas do ensino médio, como Sociologia, Educação Física, Biologia, Português e História. Ao baixar o podcast, o estudante poderá ouvir as dicas em diferentes mídias, como celular, MP4, entre outros. A iniciativa é resultado de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e a Rede Minas.
Áudios podem ser baixados no site do Plantão Enem. Foto: Arquivo ACS/SEE
Áudios podem ser baixados no site do Plantão Enem. Foto: Arquivo ACS/SEE
Drops inéditos
Está prevista para a segunda quinzena de setembro, a veiculação dos ‘Drops’, com  conteúdos inéditos, pela Rede Minas. Ao todo, serão produzidos 36 novos ‘Drops’. Esses conteúdos também serão transformados em podcasts e estarão disponíveis para download no site no Plantão Enem.
Site do Plantão Enem
Pelo site, os estudantes podem conferir, em tempo real, a transmissão das reprises dos programas do Plantão Enem e fazer o download de todos eles. Com isso, o próprio estudante pode incluir os Drops e programas em sua organização de estudos, seja individual ou em grupo. No site também é possível se informar sobre os próximos temas a serem tratados e ainda acompanhar notícias e curiosidades. Outra possibilidade que a página apresenta é a conjugação com as redes sociais Twitter, Facebook e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário